sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Boa noticia...

Sexta feira, primeiro dia de cirurgia, estava sempre na mesma posição e  com pouca mobilidade. Acordei bem disposta, alimentaram-me embora eu estivesse sem fome fui comendo o que me traziam, casa de banho é que era mais difícil sempre acompanhada  lá fui algumas vezes. Tinham o alteador, na sanita coisa que eu também já tinha em casa, dá cá um jeitaço. 
Foi bom ser apaparicada, e esse dia senti-me relativamente bem. mudei quarto para um em que estava sozinha, muito mais sossegada. Tinha sobre a minha cama um ecran de TV bem como net. 
As horas foram passando, tentei dormir e descansar. foi um dia de emoções. Algumas visitas. O Dr. Paulo Rego ao fim do dia foi ver-me. estava tudo a decorrer como o previsto. 
A minha cirurgia  tinha decorrido normalmente, com algum atraso pois tiveram que me "cimentar" um pouco o osso pois  perceberam que tinha alguma fragilidade "osteoporose" por falta de movimento, durante anos defendi-me da dor  fazendo com que a perna não tivesse tanto uso. Por isso  estava mais frágil.  E para dar segurança aos parafusos levou um cimentinho. Ok, segundo o médico estava sempre preparado para essa situação.
Sábado 4 da manhã, ehhhh, 5 da manhã ehhhhh... voltei a vomitar-me toda. Desagradável. 
Tiveram-me que me lavar como a um bebé. 
E o dia foi muito longo,  pouco ou nada de apetite, mas sempre  muito acompanhada. 
Durante a noite dormia meias horas acordava tentava outra posição, voltava a adormecer mais meia hora  e repetia-se tudo durante toda a noite.
Domingo foi idêntico ao dia anterior... nada a apontar, o dr. Paulo Rego foi ver-me todos os dias fora de horas.  
A minha movimentação estava melhor, até porque todos os dias tinha também uma fisioterapeuta que me ensinava a fazer algum exercícios que me iriam ajudar a melhorar. 
 Segunda feira veio a boa noticia...

1 comentário: